O Cana(l Mara)vilhas...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O FURACÃO CAVACO SILVA


Alegre nem acreditava. Chamado de mentiroso, várias vezes, por momentos chegou a meter dó, tal o massacre a que foi sujeito por Cavaco Silva. Bem tentou falar para a esquerda, a tal que está no Governo e que diminui pensões, retira o abono de família, carrega de impostos os portugueses, levou 600 000 para o desemprego, anda de mão estendida a pedir emprestado por todo o lado, levou Portugal ao descrédito. Alegre foi ao tapete, numa noite que pressagia uma derrota esmagadora em Janeiro. Cavaco Silva mostrou voltar aos velhos tempos de governante. E foi magistral ao chamar os bois pelos nomes quanto ao BPN: a Administração anda a encanar a perna à rã, sem ser capaz de fazer outra coisa que pedir mais dinheiro aos contribuintes. Mais um incompetente colocado pelo PM, amigalhaço socialista para fazer jeitos aos amigos, nos negócios dos amigos. Decidido, ao ataque, frontal, sem meias medidas, à altura das circunstâncias, Cavaco anunciou ontem como vai ser no segundo mandato. Sócrates deve ter dormido muito mal esta noite. Quanto a Alegre, fica a imagem de bonomia poética. A imagem do palavreado, das larachas e das tretas na política. Apoiado por louçã & sócrates. A contagem decrescente começou ontem.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ÓPERA “O MAESTRO VIGARO”


EXIBIÇÃO EM PINHEL (DEPOIS DA COVILHÃ)

Segundo o JF o sôr Luís agora declarou guerra à Câmara de Pinhel. Coitados os de Pinhel, não aprenderam nada com os da Covilhã, do Fundão, do Conservatório de Música, da EPABI, das Águas do Zêzere, com toda a gente por todo o lado onde este “músico” assenta praça.

Todos enganados, todos difamados por esta peça.

Uns concertozitos, venho o subsidio, uma conversa, venha o subsidio, umas ameaças, venha o subsidio, depois correm com ele e ele nos jornais a chamar nomes.

Agora dedica-se ao registo de marcas. Qualquer dia regista a marca “Concertos prá Vigarice”.

Um verdadeiro maestrito a concertar a viga.

(clique para ampliar)


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Wikileaks à portuguesa

Actualização aqui.

Deve haver alguém que vai ficar com uma cópia. Ainda vamos ouvir e ler as conversetas do Sr. P.M. com o Caixa-Administrador Vara. É só esperar mais um pouco.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A neve como "prendinha" do Pai Natal...



O feito dos turistas portugueses que chegam à Torre quando neva é tratado jornalisticamente como se chegassem ao topo do Evereste na companhia do João Garcia.

Voltaremos ao tema brevemente.

domingo, 26 de dezembro de 2010

O PIOR DO MÊS

Depois de ter ido a Castelo Branco defender a candidatura de Joaquim Morão à Camara da Covilhã em 2013 ???, leva na semana seguinte com o anúncio do apoio do PS/Covilhã à pré-candidatura de Carlos Casteleiro, mais conhecido no meio covilhanense, como "eu dr casteleiro...práki, dr...prali...ai de quem se atreve a esquecer o dótor..."
Martins quer ser candidato mas não tem qualificações. Nem técnicas, nem políticas, nem profissionais. No gabinete do Primeiro-Ministro há 5 anos, a Covilhã nada beneficiou, nada beneficiram as forças económicas e sociais. Anda por aí a fazer o que sabe: distribuir prendas nos aniversários, com o dinheiro da junta da Conceição e mostrou neste episódio, que o PS/Covilhã não passa de um clubezeco de gente à procura de tachos.
Clube do martins contra casteleiro, agrupamento do nelson mais o miguel nascimento contra o martins, célula do vitor pereira contra todos e o joão correia a ver se convence o amigo que lhe deu o título na escola grande.
Martins com este episódio mostru que o Circo Castin já tem concorrência na Grande Companhia de Circo do Martins & Casteleiro.

OPINIÃO - QUE SE PASSA NO HOSPITAL?

Que se passa no Hospital?

O médico e docente universitário, Dr. Rui Cabral, publica no JF o texto que se segue.

Já lá vão 3/4 semanas e o silêncio impera lá para as bandas do Hospital.

Os factos aí estão. As pessoas têm nomes. A denúncia está implicita.

João Casteleiro deve uma resposta à Cidade.

É verdade que há médicos que rejeitam trabalhar naquele ambiente?

É verdade que para se ter sucesso e reconhecimento no Hospital, é bom ter o cartão do PS?

É por razões de competência que o seu irmão Carlos Casteleiro dirige a unidade do Fundão, não sendo especialista naquela área? Ou é por ser um admirador público, até à náusea, do Primeiro-Ministro?

Estas são perguntas que andam de boca em boca na Cidade.

O silêncio ajuda à suspeita que algo de podre se passa neste reino, neste Hospital conhecido depreciativamente no meio como Hospital dos Casteleiros.

(clique para aumentar e ler)

sábado, 25 de dezembro de 2010

Boas Festas

Já que o Pai Natal não ouviu, vamos pedir tais desejos no Ano Novo

PARA COMEÇAR

Canal Covilhã. Factos. Testemunhos. Documentos. Opinião. Pessoas e Histórias. O Melhor e o Pior. Blogo e Imprensa em Revista.